Laserterapia para fissura mamária

Laserterapia para fissura mamária

Fissuras Mamárias no Pós-Parto

Além de todos os benefícios nutricionais e motores que a amamentação traz, o vínculo estabelecido entre mãe e filho são muito importantes para sua formação emocional.

O início da amamentação, no entanto, pode ser um tanto conturbado e algumas mamães podem apresentar desconforto, fissuras, dor e sangramento nos mamilos. Esta condição não é normal e pode ser revertida principalmente através de orientações sobre a posição correta do bebê pegar o peito, higiene dos seios após as mamadas, tratamento de fungos e outras condutas que removem a causa das fissuras.

O tratamento com Laser de baixa intensidade, ou Laserterapia, tem sido utilizado com sucesso no tratamento de feridas. Em mamilos lesionados, a Laserterapia entra como coadjuvante no tratamento por promover a aceleração da cicatrização, analgesia e modular a inflamação. Poucas aplicações já permitem o reestabelecimento da amamentação. A aplicação do Laser é rápida, indolor e pode ser realizada diariamente até a remissão dos sintomas, o quanto antes iniciar o tratamento, melhor a resposta clínica.

Faça-nos uma visita!

Entre em contato e descubra todas as possibilidades

Serviços & vacinas para todas as idades

Uma vida mais saudável lhe espera.
Fale pelo Whatsapp